domingo, 2 de novembro de 2008

Vampiros em alta

O amor entre vampiros e humanos é o tema central de duas grandes estréias no mundo do entretenimento neste ano de 2008.

Tanto a saga Twilight, que saiu dos livros e foi parar no cinema, quanto o seriado True Blood da HBO retratam a paixão de jovens garotas que vivem no interior, por vampiros nada "convencionais".

Em Twilight (Crepúsculo), primeiro dos 5 livros escritos que compõe a saga da escritora norte-americana Stephanie Meyer, a jovem Isabella Swan muda-se para o interior para viver com seu pai, e acaba apaixonando-se por Edward Cullen, um jovem misterioso e extremamente charmoso, que é na verdade um vampiro.

No cinema a jovem atriz Kristen Stewart que já atuou em filmes como "O quarto do pânico" e "Na natureza selvagem", vive Bella, enquanto Robert Pattinson, mais conhecido como Cedric Diggory da série Harry Potter, dá vida ao vampiro Edward Cullen.

O livro, escrito em 2005, foi recorde de vendas nos Estados Unidos tendo cerca de 2 milhões de exemplares vendidos e já foi traduzido para mais de 20 línguas diferentes.

Os outros livros da saga são New Moon(Lua Nova), Eclipse, Breaking Dawn e Midnight Sun.

A autora da saga vem sendo comparada à escritora de Harry Potter, JK Rowling, pois assim como as histórias do bruxo de Howgarts, Twilight vem conquistando cada vez mais fãs em todo mundo e mesmo antes da estréia, marcada para o próximo dia 21 de novembro nos Estados Unidos e 19 de dezembro aqui no Brasil, já é assunto em diversos tablóides internacionais.

Os três primeiros livros da série:

Saindo do cinema e ligando a tv, é possível acompanhar outra história "vampiresca", na nova série da HBO, produzida e dirigida pelo aclamado diretor de "Six Feet Under", Allan Ball: True Blood.


A série conta a história de Sookie Stackhouse vivida pela atriz Anna Paquin (X-Men), que apaixona-se pelo vampiro Bill Compton, personagem de Stephen Moyer (The Starter Wife).Na trama, humanos e vampiros convivem juntos, mas longe de uma grande harmonia, em uma pequena cidade fictícia em Louisiana. Os vampiros da cidade possuem direitos, bebem sangue em garrafas como refrigerante(chamado Tru Blood, feito de diversos sabores, como A,O,B e AB, referente ao sangue humano) e freqüentam locais incialmente voltados apenas para os humanos.

A série estreou em setembro na HBO americana, passa todos os domingos e já está em seu 9º episódio.No Brasil a previsão de estréia é apenas para 2009.

Tanto Twilight como True Blood, trazem como centro de suas tramas a paixão entre humanos por vampiros extremamente charmosos e "bondosos". Esses amores proibidos, despertaram tamanho interesse no público, que transformou Twilight em um sucesso de vendas em todas as livrarias, um provável blockbuster e uma confirmação de segunda temporada para True Blood.

Os vampiros, definitivamente estão em alta!


*Camila Monteiro é um protótipo de jornalista e precisa desesperadamente de férias!

0 comentários: